Vereador discute Lei Orçamentária Anual com representantes da Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 21/12/2016 07h18, última modificação 21/12/2016 07h18
21/12/2016

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, se reuniu na segunda-feira (19) com as professoras Tânia Siqueira, Conceição Paiva e Patrícia Lima, representantes do Conselho Municipal de Educação; com a professora Roseli castro, representante do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e com os professores Paulo Grossi, Rosa Reis e Rosângela de Souza, do Sindicato Único dos Trabalhadores de Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) Subsede de Viçosa. O encontro, que aconteceu na Casa Legislativa, teve como objetivo avaliar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Viçosa no que se refere aos investimentos previstos no Plano Decenal Municipal de Educação (PDME).

O Plano Decenal Municipal de Educação foi instituído pela Lei nº 054/2015, e estabelece diretrizes sobre a educação no município por dez anos. O Vereador Idelmino declarou que durante a reunião “foi discutido se constam na LOA as dotações orçamentárias para cumprir as metas do Plano para 2017”.

As metas do Plano abrangem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Gestão Democrática e Financiamento da Educação, e Formação e Valorização dos Profissionais de Educação.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi