Vereador pede estudo para viabilização de abrigo para mulheres em situação de violência

por Assessoria de Comunicação publicado 07/12/2016 10h16, última modificação 07/12/2016 10h16
07/12/2016

O Vereador Marcos Nunes (PT), Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, solicitou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (06), por intermédio da Indicação nº 405/2016, que seja estudada a possibilidade de criação de uma casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual e doméstica.

O vereador pontuou a necessidade de o município ampliar o apoio às mulheres que sofrem agressões: “nós sabemos da urgência das políticas públicas principalmente quando se trata de mulheres em situação de violência”, afirmou. O trabalho da Casa das Mulheres também foi destacado pelo parlamentar: “temos algumas ações positivas, mas a necessidade ainda existe”. A Indicação foi aprovada, e segue para a apreciação do Executivo Municipal.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi