Escola do Legislativo tem novos coordenadores

por Assessoria de Comunicação publicado 18/01/2017 09h42, última modificação 18/01/2017 09h42
18/01/2017

Aconteceu na segunda-feira (16) uma reunião para discutir a nova estrutura funcional e os projetos realizados pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal. Participaram da discussão os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, Brenda Santunioni (PP) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

A Escola do Legislativo foi criada por intermédio da Resolução nº 003/2005, e institucionalizada ainda no ano de 2015, pela Resolução nº 007, que também define sua organização. Foram indicados pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, que tem como Presidente para o biênio 2017/2018, o Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), conforme resolução, que a Vereadora Brenda Santunioni passa a assumir a Coordenação Geral da Escola, o Vereador Geraldo Luís, será o Coordenador Técnico e o Vereador Antônio Elias assume a Presidência do Conselho Pedagógico. Sendo que, para este último haverá uma proposta de alteração na resolução.

Também estiveram em pauta na reunião os projetos que acontecem por iniciativa da Escola, como o “Câmara Visita”, o “Parlamento Jovem” e o “Encontros com a Política”, bem como as campanhas de sensibilização como “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

Para a Vereadora Brenda Santunioni, a Escola desenvolve um trabalho fundamental de formação e aproximação com o cidadão, “a reunião teve como objetivo ouvir a equipe, e o alinhamento de novas ideias e possibilidades”, afirmou.

Entre as metas estabelecidas pelos novos coordenadores está a viabilização do Parlamento do Idoso, criado pela Resolução nº 006/2012, cuja finalidade será permitir ao cidadão viçosense com mais de 60 anos participar democraticamente da atividade legislativa. Também será estudada a realização do Câmara Itinerante e a possibilidade de outras parcerias para novos projetos.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi