Vereadora busca parceira entre SAAE e SOVIPA

por Assessoria de Comunicação publicado 20/01/2017 10h22, última modificação 20/01/2017 10h22
20/01/2017

Na tarde de terça-feira (17), a Vereadora Brenda Santunioni (PP) intermediou uma conversa entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) e a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (SOVIPA). O objetivo da reunião foi debater as diretrizes da parceria entre a autarquia e a ONG para captação de doações para a SOVIPA por meio da conta de água. Participaram do encontro o Diretor do SAAE, Rodrigo Teixeira Bicalho e os representantes da SOVIPA, Cássia Rossi Dardengo (Presidente) e Rômulo Freitas (voluntário).

De acordo com a Vereadora Brenda, as doações por parte da população serão voluntárias, e o valor será incluso mensalmente na conta de água do morador que optar por contribuir. “A campanha tem como objetivo aproximar o município e a ONG, bem como fortalecer o trabalho da SOVIPA”, declarou Brenda. A SOVIPA realiza, desde 2000, o resgate, castração e cuidado de animais doentes, com ajuda de voluntários e outros parceiros.

Outro ponto discutido na reunião foi a verificação de uma cláusula do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) formulado pelo Ministério Público que estabelece que o SAAE divulgue, na conta de água, campanha de sensibilização da causa dos animais abandonados.

Para Brenda, “as ações discutidas devem apresentar resultados a longo prazo, por isso é importante que as iniciemos agora”, declarou.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi