Vereadores buscam recursos junto a Deputados em Belo Horizonte

por Assessoria de Comunicação publicado 27/01/2017 08h25, última modificação 27/01/2017 11h43
27/01/2017

Na segunda-feira (23) os Vereadores Ronildo Antônio Ferreira (Dj Rony) (PSC) e Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, estiveram no gabinete do Deputado Federal Reginaldo Lopes (PT) em Belo Horizonte, para reafirmar o compromisso de emendas parlamentares que destinam recursos para reforma de cinco escolas de Viçosa, obtidas no final de 2016 pelo Deputado Estadual Cristiano Silveira (PT) que também esteve presente na visita.

Os valores empenhados para as obras de reforma somam R$1,5 milhões e beneficiarão as escolas estaduais Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), Padre Álvaro Correa Borges, José Lourenço de Freitas, Effie Rolfs e Dr. Altamiro Saraiva (CESEC).

O Vereador Dj Rony afirmou que as reformas são reivindicações das escolas. “Estamos buscando esse recurso para melhoria da educação viçosense e vamos continuar trabalhando nesse sentido”, declarou. Segundo o Vereador Antônio Elias, “as obras irão aumentar a qualidade do ensino, beneficiando estudantes, professores e toda a população”.

Na ocasião, os vereadores viçosenses também buscaram apoio para captação de recursos, por meio de emenda parlamentar, para o projeto social “Esporte Solidário”, que oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes em Viçosa. De acordo com o Vereador Dj Rony, o objetivo é adquirir um veículo para  o projeto e construir um campo de futebol em um terreno da Prefeitura, no bairro Nova Viçosa. O Coordenador de Base do “Esporte Solidário”, Fred Wakin, também compareceu ao gabinete do Deputado.

Na foto, da esquerda para a direita: o Assessor Wanderson Jacovine, o Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Rony), o Deputado Federal Reginaldo Lopes, o Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim), o Deputado Estadual Cristiano Silveira e o Coordenador Fred Wakin.

Ainda na visita, os parlamentares solicitaram a construção de quebra-molas na Avenida Oraida Mendes de Castro, no distrito de São José do Triunfo. Para o Vereador Antônio Elias, “o trânsito na região é intenso e se faz necessária que seja tomada essa medida para segurança dos moradores”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi