Vereadores definem Comissões Permanentes do Legislativo

por Assessoria de Comunicação publicado 17/01/2017 12h14, última modificação 17/01/2017 12h14
17/01/2017

Os vereadores se reuniram na terça-feira (17) para definir a composição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. As Comissões são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno e que possuem a finalidade de discutir e emitir pareceres com relação aos projetos de lei.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação será presidida pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PP) e terá o Vereador Sávio José (PT) como Relator. O Vice-Presidente da Casa Legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PSC) será Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, com relatoria do Vereador Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (Montanha) (PSDB). Obras e Serviços Públicos será presidida pelo Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e o Relator será o Vereador Raimundo Guimarães (PSDB).

O Secretário da Mesa Diretora, Vereador Wallace Calderano (PSC) presidirá a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e o Vereador Helder será Relator. Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública terá como Presidente a Vereadora Brenda Santunioni (PP) e o Vereador Antônio Elias (Tuim) (PTB) será Relator. Os Vereadores Sérgio Aloísio da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC) e Joaquim Tristão (PTC) serão Presidente e Relator da Comissão de Agronegócio e Meio Ambiente. A Comissão de Saúde e Assistência Social terá como Presidente o Vereador Antônio Elias (Tuim) e Helder Cherinho como Relator. O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) presidirá a Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio e Defesa do Consumidor, com relatoria do Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Rony) (PSC), que também presidirá a Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, da qual Brenda Santunioni será Relatora. Por fim, a nova Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, terá como Presidente o Vereador Arlindo (Montanha) e como Relator o Vereador Paulo Sérgio (Toti).

A Casa Legislativa possui agora dez Comissões Permanentes, uma a mais que na legislatura anterior.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Mônica Bernardi