Projeto da Escola do Legislativo é apresentado à Secretaria de Educação

por Assessoria de Comunicação publicado 02/02/2017 10h32, última modificação 02/02/2017 10h32
02/02/2017

Na quinta-feira (02) a Vereadora Brenda Santunioni (PP), Coordenadora Geral da Escola do Legislativo e a Coordenadora Pedagógica, Michelle Dias, estiveram na Secretaria de Educação para apresentar um novo projeto de participação das escolas públicas nas reuniões Ordinárias da Câmara Municipal, que acontecem todas as terças-feiras às 18h.

A proposta entregue à Secretária de Educação Míriam Rocha prevê a interação entre o Poder Legislativo e alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), em três etapas: abordagem das funções da Câmara em sala de aula por meio de materiais desenvolvidos pela Escola do Legislativo, uso da Tribuna Livre para exposição de demandas da comunidade onde os estudantes estão inseridos e, por fim, a produção de trabalhos sobre as experiências vivenciadas nas reuniões. Para Míriam, “essa é mais uma forma de envolver as escolas municipais na atividade legislativa, e também de formar cidadãos conscientes desde cedo”.

Durante a conversa, a Vereadora Brenda pontuou que o projeto visa ainda mudar o olhar dos jovens sobre a política: “é fundamental, no contexto político atual, mudarmos a imagem da figura política no nosso país através da participação estudantil”, declarou.

O projeto será encaminhado aos diretores das escolas municipais e deve ser discutido na próxima reunião mensal da Secretaria de Educação. As instituições interessadas deverão agendar a participação diretamente na Escola do Legislativo, pelo telefone (31) 3899-7500 ou pelo e-mail michlle@camaravicosa.com.br. A previsão é de que o projeto comece a ser executado no dia 10 de março.

As reuniões Ordinárias dos vereadores voltam a acontecer na próxima terça-feira (07).

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi