Vereador apresenta Moção para a Escola do Paraíso

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2017 14h19, última modificação 22/02/2017 14h19
22/02/2017

O Vereador Sávio José (PT) apresentou, na reunião Ordinária da terça-feira (21), a Moção nº 001/2017 em repúdio ao fechamento de três turmas da Escola Municipal Almiro Paraíso. Além do autor, a Moção foi assinada também pelos Vereadores Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) e Edenilson José de Oliveira (PMDB). Sávio solicitou ainda, por meio da Indicação nº 056, que sejam encaminhadas à Casa Legislativa informações acerca da escola.

Para Sávio José, “a atitude da Secretaria de Educação e do Executivo Municipal foi tomada unilateralmente, sem diálogo, e levando em conta fatores exclusivamente econômicos”. O Vereador Edenilson salientou sua a posição contrária ao fechamento das turmas: “devemos buscar a participação e lutar para manter a Escola funcionando”.

Em sua fala na tribuna, o Professor Idelmino relatou sobre a reunião realizada entre a comunidade e o Prefeito Municipal. Segundo Idelmino, Ângelo Chequer (PSDB) manteve a decisão de encerrar três turmas da escola. O vereador afirmou que o “Caso Paraíso”, como denominou, foi tratado com “falta de cumprimento com a palavra, com imposição da decisão e com perseguição”.

A fim de analisar mais a fundo o caso, o Vereador Sávio José pediu, na Indicação nº 056, que a Secretaria de Educação envie a relação de estudantes da Escola Municipal Almiro Paraíso que fazem uso do transporte escolar gratuito, assim como a escola de destino; a periodicidade da fiscalização do uso deste transporte; o fornecimento da merenda; os valores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) repassados à escola e; qual valor será transferido à Escola Edmundo Lins com a transferência de alunos. Complementarmente, o Presidente da Câmara, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), solicitou também a quantidade total de alunos da Escola do Paraíso e quantos destes serão transferidos.

Texto: Cleomar Marin

Foto e revisão: Mônica Bernardi