Vereador discute o trânsito da Rua dos Estudantes

por Assessoria de Comunicação publicado 06/02/2017 14h08, última modificação 06/02/2017 14h08
06/02/2017

Na sexta-feira (03) o Vereador Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (Montanha) (PSDB), Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, acompanhou vistoria da Diretoria de Trânsito na Rua dos Estudantes, no Centro. O objetivo da visita foi avaliar uma reestruturação da via.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Lídson Lehner, estão sendo estudadas mudanças nos estacionamentos e na sinalização da Rua dos Estudantes. “Ainda não há nada concreto, estamos considerando a viabilidade de propostas para melhoria do trânsito”, afirmou. Entre as principais alterações a serem discutidas, está a retirada de uma parte da área de estacionamento existente na rua. Segundo o Chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito Pedro Henrique Neves, “a alteração desafogaria o fluxo de carros, permitindo o uso adequado da ciclovia que já existe na rua”.

Para o Vereador Montanha, reestruturar a Rua dos Estudantes é crucial para o bom funcionamento do trânsito em toda a região do Centro. Durante a visita, o vereador ainda conversou com moradores e comerciantes do local sobre os problemas e possíveis soluções para a circulação de veículos, pedestres e ciclistas na rua. “Vamos pensar, junto à Diretoria de Trânsito do Município, nas possibilidades que melhor atenderão às necessidades da cidade”, declarou.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi