Vereador entrega academia ao ar livre no Silvestre

por Assessoria de Comunicação publicado 01/02/2017 08h02, última modificação 01/02/2017 08h02
01/02/2017

Por iniciativa do Vereador Sávio José (PT), o bairro Silvestre recebeu na terça-feira (24) uma academia ao ar livre, a primeira do município. Os equipamentos foram adquiridos e instalados com recurso de emenda parlamentar do Deputado Estadual Rogério Correia (PT) e o terreno, na Praça Ricardo Alves da Silva, cedido pela Prefeitura Municipal. O vereador esteve no local nesta terça (31).

De acordo com o Vereador Sávio, a nova academia, gratuita e aberta a toda a comunidade, vai “incentivar a prática de esporte em uma região populosa e com falta de lazer”. Sávio disse ainda que a atividade física na praça vai proporcionar uma vida mais saudável aos idosos da região.

A proposta do vereador é que a administração pública estabeleça uma parceria com o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro para a promoção de atividades monitoradas na praça, com acompanhamento de enfermeiros e profissionais da educação física.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi