Vereador pede Audiência Pública para tratar dos Complexos Esportivos

por Assessoria de Comunicação publicado 16/02/2017 08h11, última modificação 16/02/2017 08h11
16/02/2017

De autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), foi aprovado, na reunião Ordinária da terça-feira (14), o Requerimento nº 002/2017, que solicita a realização de uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados às políticas públicas dos Complexos Esportivos da Prefeitura Municipal. Ainda, foram aprovadas as indicações de nºs 035, 024 e 025, sendo as duas últimas propostas pelo Vereador Wallace Calderano (PSC), que tem como alvo o esporte.

De acordo com o requerimento, estarão em pauta: a Associação Esportiva Viçosense (AEV); e as quadras cobertas do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz; do Distrito de São José do Triunfo; do Centro Educacional Dr. Januário Ladeira; da E.M. Dr. Edmundo Lins; da E.M. Nossa Senhora de Fátima – Laranjal; e da E.M. José Teotônio Pacheco – Nova Viçosa. Para o Vereador Geraldão, “o uso desses espaços não só pelas escolas, mas por toda a população é uma forma de pertencimento. A Audiência será uma maneira de mantermos acessa essa discussão”.

O parlamentar também apresentou a Indicação nº 035/2017, que pede ao Executivo a liberação da AEV para uso de capoeiristas e skatistas. Segundo Geraldão, a Associação era utilizada pelos esportistas e: “Pela falta de espaço adequado, e até de uma pista de skate, eles precisam da AEV”, salientou. Já as indicações de nºs 024 e 025, do Vereador Wallace Calderano, Secretário da Mesa Diretora, e Presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, demandam que seja enviado à Casa Legislativa a relação dos campos de futebol que pertencem ou são administrados pela Prefeitura, além do cronograma esportivo de 2017, principalmente, o calendário esportivo escolar, respectivamente.

A Audiência Pública acontece no dia 15 de março (quarta-feira), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Texto e foto: Mônica Bernardi