Vereador se reúne com empresas de telecomunicações em Belo Horizonte

por Assessoria de Comunicação publicado 02/03/2017 13h55, última modificação 02/03/2017 14h00
02/03/2017

Na terça-feira (21) o Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, esteve em Belo Horizonte cumprindo agenda relacionada aos serviços de telecomunicações em Viçosa. Helder, acompanhado pelo Assessor de Relações Institucionais da Câmara Municipal, Wagner Rosado, e pelo Assessor Jurídico do Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN), Paulo Renato, se reuniu com representantes das empresas Oi e Vivo para dar encaminhamentos à demanda antiga da população residente nos Conjuntos Habitacionais Benjamin Cardoso e César Santana.

Pela manhã, o vereador e assessores foram recebidos pelo Assessor de Relações Institucionais da Oi, Marcos Borges, e levaram novamente a solicitação dos moradores para a instalação de telefone público e rede de telefonia fixa para os conjuntos habitacionais. Marcos esclareceu que, apesar do projeto estar pronto, “não foi possível, até o momento, liberar recursos para execução do serviço devido ao processo de recuperação judicial pelo qual a empresa está passando”.
A Oi garantiu que fará as instalações na comunidade assim que possível, conforme a situação da companhia seja normalizada.

A fim de tratar da telefonia celular, o Vereador Helder se reuniu com o Assessor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Diniz. A Vivo é controladora da expansão da cobertura 4G, de acordo com processo do Governo Federal e também do Programa Minas Comunica II, que objetiva levar a cobertura móvel a áreas afastadas dos centros urbanos. Ricardo Diniz destacou que a empresa tem tentado expandir a cobertura em Viçosa, contudo, esbarra em aspectos legais: “a legislação do município restringe a instalação de antenas e transmissores, o que tem atrasado os investimentos na cidade”, afirmou. A empresa comunicou que vai avaliar a viabilidade do serviço nos conjuntos habitacionais.

Para Helder, “é preciso considerar o risco social dessas pessoas que estão sem comunicação em suas casas. Algumas regiões não possuem nem mesmo cobertura de telefonia móvel, o que sem dúvida faz muita falta”, pontuou. O Deputado Roberto Andrade, por meio de seu Assessor Jurídico, se comprometeu a reforçar as solicitações no âmbito estadual.

Texto: Cleomar Marin
Revisão: Mônica Bernardi