Investimentos em Saúde são aprovados na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2017 11h26, última modificação 30/03/2017 11h26
30/03/2017

Os Vereadores aprovaram, em 1ª votação, durante a reunião ordinária da terça-feira (28), os Projetos de Lei nºs 006 e 007/2017 que autorizam crédito especial ao orçamento vigente. Os recursos são frutos de emendas parlamentares e beneficiarão unidades de saúde do município.

De acordo com o Projeto nº 006, o Executivo Municipal fica autorizado a abrir crédito no valor de R$81.600,00 para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Santa Clara. Segundo o Vereador Sávio José, o valor é a primeira parte de emenda parlamentar do Deputado Federal Padre João (PT), que totaliza R$408 mil. “Fizemos o pedido ainda no mandato passado, em parceria com o ex-Vereador Marcos Nunes, e solicitamos ao Executivo um estudo para saber qual região da cidade deveria ser priorizada”, esclareceu Sávio.

O Projeto de Lei nº 007, inclui ao orçamento R$99.880,00 para aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família do bairro Nova Era Inácio Martins. O Vereador Sávio disse que o valor é proveniente de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Nilmário Miranda.

“São conquistas para os bairros e para toda a população de Viçosa”, afirmou Sávio. Os projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para 2ª votação na próxima semana.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi