Vereador discute repasse das subvenções

por Assessoria de Comunicação publicado 27/03/2017 16h18, última modificação 27/03/2017 16h18
27/03/2017

O atraso no repasse das subvenções às entidades, ainda do ano de 2016, foi pauta de uma reunião realizada pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), na tarde da sexta-feira (24).

Com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, ex-Vereador Paulo Roberto Cabral (Paulinho Brasília), e demais representantes da secretaria, da Secretária Municipal de Finanças, Eloísa Helena Duarte, da Procuradora-Chefe Civil e Licitações, Anna Karolina Guimarães, e de representantes das entidades, a reunião trouxe a preocupação do Vereador Geraldo, principalmente, em relação ao “empenho e dedicação” dos cidadãos que mantém essas entidades: “A questão não é apenas financeira, vai além, pois essas pessoas precisam manter o trabalho, e que não nos esqueçamos é voluntário”, afirmou. O principal impasse está na virada de ano, o que dificulta, e praticamente, impossibilita o pagamento por parte do Executivo Municipal.

Na busca de alternativas, ficou à cargo da Secretaria de Cultura revisar os documentos obrigatórios que são exigidos das entidades. E à essas, coube a elaboração de justificativa com relação à demora na tramitação desses documentos. Segundo o Vereador, novos encontros vão acontecer para que o assunto seja acompanhado. O Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), também participou da reunião pelo Instituto Tecendo Sonhos, entidade subvencionada.

Texto e foto: Mônica Bernardi