Vereador solicita laudos sanitários dos PSF’s e Centros Odontológicos

por Assessoria de Comunicação publicado 22/03/2017 17h40, última modificação 22/03/2017 17h40
22/03/2017

O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) apresentou, durante a reunião Ordinária da terça-feira (21), a Indicação nº 120/2017, ao Executivo Municipal, em que solicita ao Prefeito que interceda junto à Vigilância Sanitária para que sejam fornecidos os laudos sanitários de todos os postos do Programa Saúde da Família (PSF’s) e dos Centros Odontológicos do Município. A indicação também foi assinada pelo Vereador Sávio José (PT).

Segundo o Vereador Idelmino, “há indícios de que os PSF’s do Município estejam funcionando sem alvará”, e faz um alerta: “aí vem o questionamento, como que nós enquanto ente público vamos cobrar daqueles particulares com alvará se nós enquanto Poder Público não estamos fazendo o nosso dever de casa”.

Idelmino ao falar da indicação, mostrou fotos tiradas nos dois Centros Odontológicos: “das oito cadeiras somente uma está em funcionamento; e a precarização é total, vários meses sem o recolhimento do lixo que é hospitalar.”. Ainda, de acordo com a indicação, o Vereador pede um relatório com a lista de todos os PSF’s e também dos Centros Odontológicos, em relação ao fato de possuir ou não alvará sanitário de funcionamento.

Texto: Mônica Bernardi