Vereadora toma posse em Colegiado Executivo dos Fóruns de Governo

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2017 10h51, última modificação 16/03/2017 10h51
16/03/2017

Nesta segunda-feira (13), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 160 prefeitos e 160 vereadores – entre suplentes e titulares – que integram o Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo, foram empossados. A Vereadora Brenda Santunioni (PP), participou da cerimônia presidida pelo Governador Fernando Pimentel, e recebeu o diploma.

Durante evento realizado na Câmara Municipal de Viçosa, em fevereiro deste ano, com a presença de lideranças da microrregião a Vereadora Brenda foi eleita para representar o Poder Legislativo, e as cidades do microterritório de Viçosa, nas discussões propostas pelo governo do Estado. O Prefeito da cidade de Paula Cândido, Marcelo Rodrigues da Silva (PRB) (foto), também foi eleito e é o representante do Poder Executivo.

De acordo com a proposta do governo, Viçosa está inserida no Território Caparaó, junto a Ponte Nova, Manhuaçu e outras 52 cidades que compõem os microterritórios. Os eleitos farão parte do colegiado até o final de 2018, se tornando a voz dos executivos e legislativos municipais e trazendo para os fóruns as especificidades e demandas de cada região do estado.

Para a Vereadora Brenda, em seu 1º mandato, é importante entendermos até mesmo a divisão proposta pelo atual Governo: “Nessa divisão pertencemos aos Território Caparaó. Sendo assim, precisamos elencar as nossas prioridades e avançar, crescer.”, afirmou.

Texto e foto: Mônica Bernardi

Fonte: Agência Minas