Vereadores encaminham Representação a Deputados sobre os hospitais

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2017 10h39, última modificação 23/03/2017 10h39
23/03/2017

Diante da situação dos hospitais de Viçosa, a Vereadora Brenda Santunioni (PP), com o apoio dos Vereadores Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro (Montanha) (PSDB) e Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, subscreveu Representação ao Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB) e ao Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN), solicitando a intermediação junto à Secretaria de Estado da Saúde e Governo de Minas. A Representação foi aprovada em plenário durante a reunião Ordinária da terça-feira (21).

Por meio da Representação nº 002/2017, os vereadores explicam que “o caos financeiro e estrutural dos hospitais viçosenses prejudica milhares de cidadãos” e ressaltam que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.

Entre outras providências solicitadas, os parlamentares pedem a viabilização da implantação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) Região Ampliada de Saúde Leste do Sul, a atualização da Série histórica para apuração do valor a ser pago do Pro-Hosp, a possibilidade de emenda parlamentar para custeio, e o pagamento aos hospitais São João Batista e São Sebastião de valores referentes à hemodiálise e CTI.

Os vereadores classificam a situação como de “extrema urgência” visto que, de acordo com declaração do Coordenador Médico da UTI do Hospital São João Batista, a equipe médica da UTI encerraria suas atividades em data já prevista.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi