Inclusão é tema de encontro na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/04/2017 20h33, última modificação 04/04/2017 20h33
04/04/2017

Aconteceu na segunda-feira (03), a pedido do Coordenador do Setor de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Josemar da Silva Rodrigues (Mazinho), uma reunião no Plenário da Casa Legislativa para discutir a prática esportiva por pessoas portadoras de necessidades especiais no Município. A Vereadora Brenda Santunioni (PP), Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, participou do encontro, que também contou com a presença do responsável pelo Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Adaílson Abranches Monteiro, e de deficientes físicos.

De acordo com Mazinho, o objetivo dos órgãos envolvidos é viabilizar ambientes para a prática de esportes adaptados para deficientes físicos. “Estamos cadastrando as pessoas para, em parceria com a Administração Pública e setor privado, criarmos estes espaços de modo a contemplar todos os cidadãos, sem distinção”, explicou. Para a Vereadora Brenda, essa é uma iniciativa cujo foco é a inclusão: “não mediremos esforços para fazer de Viçosa uma cidade acessível, vistos todos os desafios que temos para alcançar esta meta”, declarou.

Josemar Mazinho afirmou que novos encontros serão realizados para envolver o maior número de apoiadores e participantes possível.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi