Pais de alunos do Silvestre se reúnem com Presidente

por Assessoria de Comunicação publicado 17/04/2017 17h18, última modificação 17/04/2017 17h18
17/04/2017

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), recebeu na manhã da segunda-feira (17) pais de alunos da Escola Municipal do bairro Silvestre. O objetivo foi discutir, junto a representantes da Secretaria de Educação e da coordenadoria do colégio, a situação da Escola que até então era ligada à E.M. Professora Maria José Santana, no bairro Santo Antônio, e que levava o mesmo nome. A solicitação surgiu pela impossibilidade da instituição, sem denominação própria, receber recursos e cadastrar alunos no Censo Escolar.

Uma das questões expostas pela Secretária de Educação, Míriam Rocha, e pela Coordenadora da E.M. Prof.ª Maria José Santana, Izabel Cristina Gonçalves, foi a divisão de recursos recebidos pelas duas escolas, que de acordo com o último Censo Escolar, atendiam como uma. Ficou acordado que os valores serão divididos proporcionalmente, de acordo com o número de alunos de cada parte.

A comissão de pais procurou o Presidente Carlitos Alves para se informar onde tramitava o Projeto de Lei que dá nova denominação à escola, que atende crianças de 3 a 5 anos. “O pedido foi feito para buscar agilidade e resolver a situação da escola, para que seja possível o repasse de recursos do Ministério da Educação e outras instâncias”, esclareceu Carlitos. Segundo o Assessor de Relações Institucionais da Câmara Municipal, Wagner Rosado, a matéria se encontra atualmente no Executivo.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi