Vereador recebe resposta à solicitação de telefonia fixa em conjuntos habitacionais

por Assessoria de Comunicação publicado 02/05/2017 16h55, última modificação 02/05/2017 16h55
26/04/2017

Em resposta ao Ofício nº 053/2017, de autoria do Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Câmara Municipal, encaminhado em março à regional estadual da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel/MG) e solicitando providências para instalação de telefonia fixa nos conjuntos habitacionais Benjamim Cardoso e César Santana, a empresa Oi enviou esclarecimentos ao vereador por intermédio de correspondência lida na reunião Ordinária da terça-feira (25).
No documento, assinado pelo Diretor de Relações Governamentais Marcos Antônio Borges, a Oi informa que realizou estudos técnicos para implantação do serviço e que disponibilizará rede de telefonia fixa coletiva e individual nos bairros em até 90 dias.
Helder lembrou que a demanda vem sendo pauta de seus mandatos há anos: “o povo sofre porque nem mesmo celular tem sinal naquela região, impedindo o acesso a serviços que dependem de telefonia como táxi, solicitação de ambulância e viatura. Uma boa notícia para os moradores que estão há muito tempo desassistidos”. Helder ressaltou ainda que continuará buscando a telefonia celular para as localidades.

Texto: Cleomar Marin
Revisão e foto: Mônica Bernardi