Vereadores prestam homenagens às Mulheres em Sessão Solene

por Assessoria de Comunicação publicado 03/04/2017 16h54, última modificação 03/04/2017 16h54
03/04/2017

Na sexta-feira (31) a Câmara Municipal de Viçosa prestou homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Por intermédio do Decreto Legislativo nº 002/2017, de autoria da Mesa Diretora e aprovado em reunião Extraordinária, cada vereador entregou medalha a uma mulher, representando todas as viçosenses.

A Sessão Solene, realizada do Espaço Coliseu, contou com a presença do Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN), do Vice-Prefeito de Viçosa Arnaldo Andrade (PSB), do Ten Cel Wallace Brandão Vidal, Comandante da 10ª Cia Independente da Polícia Militar, da Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Prisca Macedo, da Representante da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulher, Iara Cássia de Castro, do Chefe de Gabinete do Deputado Federal Rodrigo de Castro (PSDB), Helder Matos, e de familiares e amigos das homenageadas.

Ao abrir a sessão, o Presidente Carlitos Alves dos Santos (PSDB) exaltou a importância da mulher na sociedade. “As mulheres merecem ser homenageadas todos os dias, pelas jornadas duplas e às vezes triplas que cumprem com muita dedicação e excelência. Parabéns a todas as mulheres de Viçosa”, declarou. A Vereadora Brenda Santunioni (PP), única mulher eleita no município para esta legislatura, falou dos desafios pela igualdade.

Receberam as honrarias este ano: Cleuza Maria Santana, escolhida pelo Vereador Arlindo Montanha (PSDB); Conceição Batista da Silva, pelo Vereador Paulo Sérgio (Toti) (PRTB); Edylene Batalha, pelo Vereador Raimundo Guimarães (PSDB); Heloísa Batalha, pelo Vereador Edenilson José de Oliveira (PMDB); Ivone de Freitas, pelo Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa; Maria do Carmo Viana , pelo Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB); Maria Goreti de Almeida Oliveira, pelo Vereador Ronildo Antônio (Dj Rony) (PSC); Mônica Merces Cassiano dos Santos, pelo Vereador Wallace Calderano (PSC), Secretário da Mesa; Neuza Catarina Pinheiro Garcia, pelo Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo), Presidente da Casa; Patrícia de Oliveira Miranda, pelo Vereador Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa; Rita Maria de Souza, pelo Vereador Sávio José (PT); Scarlet Lourenço, pela Vereadora Brenda Santunioni (PP); e Silvia Eloiza Priore, pelo Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB).

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi