Alunos do Carmo participam de oficina do Parlamento Jovem

por Assessoria de Comunicação publicado 11/05/2017 10h50, última modificação 11/05/2017 15h05
11/05/2017

Na sexta-feira (05) os monitores da Escola do Legislativo da Câmara Municipal ministraram uma oficina sobre “Educação Política e Currículo” com alunos do Colégio Carmo. A discussão foi pautada em um dos subtemas do Projeto Parlamento Jovem, que em 2017 tem como proposta a “Educação Política nas Escolas”.

Na ocasião, os estudantes debateram junto com os monitores da Escola do Legislativo, Guilherme Salgado e Paulo Cunha, sobre a grade curricular e a função da escola que frequentam na formação do cidadão.  Em uma dinâmica em grupo, eles puderam refletir sobre o projeto pedagógico da escola e sua relação com a cidadania, com o objetivo de instigar o senso crítico.

O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC-Minas, em parceria com as Câmaras Municipais. As escolas participantes em Viçosa são: Colégio Anglo, Colégio Carmo, E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), E.E. Raul de Leoni, E.E. José Lourenço de Freitas.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Escola do Legislativo/CMV