Câmara presta homenagem ao Colégio Carmo

por Assessoria de Comunicação publicado 31/05/2017 10h39, última modificação 31/05/2017 10h39
31/05/2017

Por intermédio do Requerimento nº 017/2017, de autoria do Vereador Sávio José (PT) e aprovado em reunião Ordinária no dia 02 de maio, a Câmara Municipal de Viçosa homenageou o Colégio Nossa Senhora do Carmo pelo seu centenário de fundação. Uma placa alusiva aos relevantes serviços prestados ao município e região foi entregue à Irmã Sônia Maria Estevam, Diretora Geral do Colégio, durante a reunião Ordinária da terça-feira (30).

Para o Vereador Sávio, a homenagem complementa as intensas comemorações aos 100 anos do Colégio, fundado em 03 de maio de 1917 como Colégio Normal Nossa Senhora do Carmo: “É mais do que justo que esta Casa, representante do povo de Viçosa, parabenize toda a equipe que passou por lá pela dedicação, construindo uma marca na educação de nossa cidade, região e estado de Minas”.

Em seu agradecimento, Irmã Sônia falou sobre a acolhida às primeiras Irmãs Carmelitas, que continuam a realizar seu trabalho à frente da instituição de ensino, e da trajetória do colégio. “Quantas sementes foram plantadas, quantas colheitas e bons frutos pelo Brasil. Peço ao Espírito Santo que envie seus dons, para que possamos continuar contribuindo para a formação dos jovens”, disse.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), agradeceu a presença da Irmã e da equipe educacional do Colégio Carmo, e deixou congratulações pelo centenário. Entre os cumprimentos dos vereadores, Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), ex-aluno do Carmo, falou da importância do colégio para a cidade: “uma escola mestra que, por sua história, contribuiu para que Viçosa seja referência em educação na região”.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi