Câmara recebe Vereadores da Melhor Idade de Ubá

por Assessoria de Comunicação publicado 24/05/2017 10h16, última modificação 24/05/2017 10h16
24/05/2017

A Casa Legislativa recebeu na quarta-feira (17), pelo Projeto Câmara Visita, os vereadores do Projeto Melhor Idade da cidade de Ubá. Os participantes foram recebidos pela equipe da Escola do Legislativo, liderada pela Coordenadora Geral, Vereadora Brenda Santunioni (PP), e pelo Coordenador Técnico, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

O objetivo da visita foi trocar experiências de políticas públicas para idosos entre os municípios. Para o Assessor da Escola do Legislativo de Ubá, Jardel Peron, a iniciativa visa melhorias em ambas as cidades: “Sabemos que Viçosa é referência na nossa região, e buscaremos propor, através dos conhecimentos adquiridos, medidas que atendam as demandas dessa faixa etária”.

Em sua fala, o Vereador Geraldão citou o projeto de Resolução que dispõe sobre a criação do Parlamento do Idoso no âmbito da Câmara de Viçosa, com a finalidade de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo. “Um momento positivo de troca de conhecimento por termos uma resolução não colocada em prática. Parabenizo a Escola do Legislativo por essa realização”, disse.

Além de oito vereadores da Melhor Idade de Ubá, estiveram presentes o 1º Vice-Presidente da Câmara de Ubá, Vereador Edeir Pacheco da Costa, e o 2º Vice-Presidente, Vereador Gilson Fazolla. O Assessor de Relações Institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado, e a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, participaram da vista.

As instituições interessadas em participar do Câmara Visita devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7500, ou enviar e-mail para michelle@camaravicosa.com.br.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi