Delegacia Regional de Viçosa é oficializada em cerimônia

por Assessoria de Comunicação publicado 12/05/2017 11h54, última modificação 12/05/2017 11h54
12/05/2017

Foi realizada na manhã da quinta-feira (11), na sede da Delegacia, a oficialização da Regional da Polícia Civil de Viçosa por intermédio de Resolução assinada pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Neto. O Vice-Presidente da Casa legislativa, Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), que teve importante papel na busca pela Regional, participou da cerimônia que também contou com a presença do Prefeito Municipal, Ângelo Chequer (PSDB), e demais autoridades. A partir da criação oficial da Delegacia Regional, espera-se do Governo Estadual o aumento do efetivo e melhorias na infraestrutura da Delegacia que atenderá, além de Viçosa, outros nove municípios da região.

O Vereador Helder comentou todo o trabalho iniciado ainda no mandato passado para atender a demanda da população: “Precisamos, aqui, destacar a luta incansável nesta conquista. Quero registrar as inúmeras reuniões realizadas com o Comando da Polícia Civil e representantes, Deputados, o apoio incondicional dos municípios vizinhos, o abaixo-assinado com quase 3 mil assinaturas da sociedade viçosense, ou seja, uma soma de esforços em prol da elevação da Delegacia da Polícia Civil para Regional.”, afirmou.

Segundo o Chefe da Polícia Civil, João Octacílio, a 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, que funcionará 24h por dia, agilizará o atendimento na região e consequentemente reduzirá a criminalidade. As cidades que responderão à Viçosa são: Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta, São Miguel do Anta e Teixeiras. O Vereador Helder salientou que Viçosa aguarda ansiosa a implantação, de fato, da Regional na cidade e o início das operações.

Também estiveram presentes na solenidade os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Edenilson José de Oliveira (PMDB), Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Sávio José (PT), e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDB); e os Deputados Estaduais Roberto Andrade (PTN) e Thiago Cota (PMDB).

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi