Presidente do IMAS fala sobre a situação econômica da autarquia na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 17/05/2017 16h55, última modificação 19/05/2017 09h20
17/05/2017

Por intermédio do Requerimento nº 014/2017, de autoria do Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), a Presidente o Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (IMAS), Janete Marangon, foi convidada a participar da reunião Ordinária da terça-feira (16) para falar sobre as condições financeiras da autarquia. Janete e o Controlador Interno do IMAS, Valdinei Araújo, compareceram à Casa onde apresentaram a situação do instituto e responderam dúvidas dos parlamentares.

O Vereador Idelmino justificou o requerimento dada a dívida do Executivo com o IMAS, que vem sendo negociada há cerca de um ano. “O convite é uma maneira da Casa contribuir com o IMAS e, dessa forma, com o servidor municipal, de modo a zelar pelo bom serviço que a autarquia presta”. Eleita em janeiro, a Presidente Janete explicou que o débito da Prefeitura com a autarquia no início deste ano era de cerca de R$1,5 milhão, e que atualmente a dívida de é de R$580 mil.

O Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC) cobrou da direção do IMAS um plano de repasses da Prefeitura. Janete afirmou que a autarquia está passando por uma reestruturação e que o pagamento da dívida da Prefeitura vem sendo feito com base no diálogo. Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) manifestou preocupação com relação ao uso da farmácia do IMAS por pessoas que não são servidores. O Controlador Interno Valdinei esclareceu que o atendimento do IMAS é exclusivo para o segurado e seus dependentes. “Nossa dificuldade é a compra de medicamentos para terceiros, em muitos casos pelo próprio segurado, o que acaba estourando nosso orçamento”.

Raimundo Guimarães (PSDB) parabenizou as equipes anterior e atual do instituto: “o IMAS é o que segura o funcionalismo público, um dos bens públicos que passa tranquilidade ao segurado”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Mônica Bernardi