Presidente fala da importância da Coleta Seletiva

por Assessoria de Comunicação publicado 10/05/2017 11h16, última modificação 10/05/2017 11h16
10/05/2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos (PSDB), participou no sábado (06) de uma passeata no bairro Inácio Martins para incentivar a coleta seletiva de resíduos, uma realização em parceria com a Associação de Moradores, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) e Igreja Católica. Carlitos falou sobre a ação e da importância da conscientização de toda a cidade na reunião Ordinária da terça-feira (09).

O vereador pediu o apoio da população na separação dos resíduos de seus domicílios. “Temos dados de que cerca de 90% do que descartamos pode ser reutilizado como matéria-prima, no Brasil a taxa de reciclagem não chega a 30%”, alertou. Com o objetivo de efetivar a coleta seletiva em toda a cidade, Carlitos propôs que cada vereador adote um bairro, com campanhas similares à passeata.

De acordo com dados do SAAE, Viçosa produz diariamente cerca de 55 toneladas de resíduos. A autarquia disponibiliza contêineres nos “Ecopontos” para coleta de material reciclável, para destinação correta às associações de catadores.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi