Vereador leva reivindicações de Peritos e do TG a Deputado

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2017 17h15, última modificação 24/05/2017 15h27
23/05/2017

Dentre as demandas para a elevação da delegacia da Polícia Civil de Viçosa a Regional, está o funcionamento do Posto de Perícia Integrada (PPI). Na manhã da quarta-feira (17), o Vereador Helder Evangelista (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, recebeu os peritos que irão trabalhar no posto. Somadas as reivindicações da categoria, também existem demandas por parte do Tiro de Guerra (TG) de Viçosa. O vereador entregou ambas, oficialmente, ao Deputado Estadual Roberto Andrade (foto), na quinta-feira (18), em Belo Horizonte.

O Posto de Perícia Integrada, inaugurado na cidade, deveria estar em pleno funcionamento, mas a realidade é outra. Segundo os peritos, as demandas vão de limpeza ao mobiliário, passando por equipamentos específicos para a realização adequada das perícias: “Ao entrarmos no local nos deparamos com a falta de tudo, inclusive no que diz respeito a higiene.”, afirmam os peritos. Em uma lista com 49 itens, inclusive uma viatura policial, as demandas são diversificadas.

Para o Vereador Helder, a situação além de crítica é preocupante: “O posto é de vital importância para a cidade. Não podemos imaginar os peritos realizando um bom trabalho sem nenhuma condição para que isso aconteça, eles dependem de uma infraestrutura básica.”, disse.

Diante das reinvindicações, associadas à necessidade de melhorar a estrutura de tecnologia da informação do TG, Helder levou ao Deputado Roberto Andrade os ofícios. A expectativa é de que o deputado, por intermédio de Emenda Parlamentar, consiga atender parte das demandas.

Texto e foto: Mônica Bernardi