Vereador participa de reunião para tratar da segurança na Zona Rural

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2017 17h17, última modificação 23/05/2017 17h17
23/05/2017

Com o aumento do número de ocorrências policiais e da violência que tem cercado os moradores da Zona Rural de Viçosa, e região, o Vereador Helder Evangelista (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, que traz como uma de suas principais atuações a Segurança Pública do Município, participou na quinta-feira (18), de uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). O Deputado Estadual Roberto Andrade, intermediou o encontro.

Na comitiva, que participou da reunião com o Coronel Helbert Figueiró, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, estiveram além do Deputado Roberto Andrade e do Vereador Helder: o Secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural de Viçosa, Marcos Fialho; o Presidente da Associação dos Produtores de Teixeiras e Região (Asplan), Jershon Ayres; o Presidente da Associação dos Avicultores da Zona da Mata (Avizom), Cláudio Meireles; e o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Viçosa, Élio Fontes. Como foco das discussões a preocupação com a segurança na Zona Rural, e o pedido de apoio: “Precisamos de medidas urgentes para combatermos esta insegurança que tem tomado conta de nossas comunidades rurais.”, disse Helder.

Como sinalização positiva, o Coronel Helbert afirmou que pedirá reforço imediato nas patrulhas rurais da Zona da Mata, com o aumento de efetivo e viaturas.

Texto e foto: Mônica Bernardi