Vereador presta apoio à entidade de artes marciais

por Assessoria de Comunicação publicado 26/05/2017 15h01, última modificação 26/05/2017 15h01
26/05/2017

Na terça-feira (23) o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB) intermediou uma conversa entre a União de Ensino Superior de Viçosa (Univiçosa) e o Instituto Macfer de Artes Marciais. A ideia foi estudar formas de apoio ao Instituto.

O Instituto Macfer é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2016, que trabalha no campo social por meio das artes marciais. Atualmente, oferece modalidades de taekwondo tradicional e jiu-jitsu para crianças entre 6 e 13 anos, e muay thai para adolescentes entre 14 e 17 anos. Segundo a idealizadora e presidente do Instituto, Cris Macfer, que também é atleta, professora de artes marciais e estudante da Universidade Federal de Viçosa, existe o desejo de expandir as atividades para idosos e deficientes físicos.

Para viabilizar uma maior abrangência e melhor atuação, o Instituto tem buscado apoio do poder público e de entidades privadas. Durante a reunião, o Diretor Administrativo Financeiro da Univiçosa, Mateus Mendonça Vieira, sinalizou o apoio da instituição ao Macfer.

De acordo com o Vereador Geraldão, existe ainda a ideia de tornar o Instituto Macfer uma entidade de utilidade pública municipal. “É uma entidade orientada para fins de interesse geral, que presta bons serviços à nossa sociedade”, disse.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Wagner Rosado