Vereador volta a pedir mais apoio ao Esporte

por Assessoria de Comunicação publicado 31/05/2017 14h50, última modificação 31/05/2017 14h50
31/05/2017

O esporte em Viçosa voltou a ser alvo de preocupação na Câmara Municipal. Durante a reunião Ordinária da terça-feira (30), o Vereador Wallace Calderano (PSC) falou sobre o tema e sobre sua participação na abertura dos Jogos Escolares Viçosenses (JEV’s) 2017, realizada na sexta-feira (26).

O vereador destacou que, apesar de estarmos na metade do ano, o JEV’s é o primeiro evento esportivo de grande porte realizado pela Prefeitura em 2017. “O Executivo tem que voltar a se preocupar com o esporte. Viçosa não pode ficar parada, o nosso esporte precisa crescer e se desenvolver”, e completou: “temos potencial, precisamos de investimento”.

Sobre a competição, organizada pelo Departamento de Esporte e Lazer, da Secretaria Municipal de Cultura, e que aconteceu na quadra da Associação dos Servidores Administrativos da Universidade Federal de Viçosa (ASAV), Wallace afirmou que os atletas contam com talento e força de vontade, e desejou boa sorte a todos os participantes. O vereador convidou ainda pais, demais vereadores e cidadãos para prestigiarem os alunos: “a presença e o apoio de todos é muito importante para estas crianças que estão iniciando a vida esportiva”, disse.

O Vereador Geraldo Luis Andrade (Geraldão) (PTB) também esteve presente na cerimônia de abertura do JEV’s e, durante a reunião Ordinária, também salientou a importância do incentivo do Poder Público ao esporte. O JEV’s 2017 termina no dia 11 de junho, domingo, com a fase final dos jogos.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi