Ativista esportivo apresenta proposta de circuito de corrida

por Assessoria de Comunicação publicado 07/06/2017 13h45, última modificação 08/06/2017 08h40
07/06/2017

Por intermédio do Requerimento nº 020/2017, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (PP), o Coordenador da Entidade Filantrópica Ceres Esportivos, Hubbley Affonso, foi convidado a participar da reunião Ordinária da terça-feira (06). Hubbley apresentou a ideia de criar um circuito de corrida de rua na cidade como uma maneira de incentivar a prática esportiva em Viçosa.

Segundo o coordenador, a proposta é que a cada dois meses um evento envolvendo a corrida seja realizado, acompanhado da implantação de treinamento constante. “Precisamos de boa vontade e de apoio, é isso que venho pedir. Temos muitos nomes viçosenses que são destaques no esporte, queremos que Viçosa se torne referência nesse sentido”, disse. A Vereadora Brenda salientou que o convite surgiu para que o convidado compartilhasse brevemente sua experiência com iniciativas esportivas: “Estamos constantemente cobrando do Poder Executivo uma atuação mais efetiva no esporte, e toda contribuição é válida.”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), solicitou à Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, presidida pelo Vereador Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC), que estude com a assessoria jurídica as possibilidades para dar andamento a esse trabalho. O Presidente da Comissão de Trânsito e Mobilidade Urbana, Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), manifestou apoio e se colocou à disposição para intermediação com a diretoria de trânsito do Município.

Ainda sobre a proposta, Hubbley ressaltou que o custo para o Município é baixo, e "ainda podemos dar um retorno que seria revertido para outras instituições filantrópicas.".

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi