Câmara recebe estudantes do 5º ano

por Assessoria de Comunicação publicado 05/06/2017 18h04, última modificação 05/06/2017 18h04
05/06/2017

A Câmara Municipal de Viçosa recebeu os alunos do Colégio Equipe, na sexta-feira (02), pelo Projeto “Câmara Vista” da Escola do Legislativo. Mais de 40 alunos do 5º ano, acompanhados pela professora de História e Geografia, Maura Crepalde, tiveram uma aula de campo interdisciplinar sobre os Três Poderes. Os jovens foram recebidos no Plenário da Casa pelo Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), e pelo Vereador Wallace Calderano (PSC).

O Vereador Geraldão explicou o funcionamento da Casa Legislativa e as atribuições dos parlamentares. Para ele, “a presença dos pequenos cidadãos na câmara é o começo para uma formação política e humana”. A professora Maura destacou para as crianças a importância do voto e os direitos do cidadão, e o exercício da cidadania.

As instituições interessadas em participar do Câmara Visita devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7500, ou enviar e-mail para michelle@camaravicosa.com.br.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Escola do Legislativo/CMV