Escola do Legislativo promove oficinas com alunos do PJ

por Assessoria de Comunicação publicado 19/06/2017 15h10, última modificação 19/06/2017 15h10
19/06/2017

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal realizou na quarta-feira (14) uma tarde de atividades com estudantes do Parlamento Jovem (PJ) 2017. Cerca de 20 alunos do Colégio Anglo, E.E. Dr. Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), E.E. Raul de Leoni e E.E. José Lourenço de Freitas participaram de uma dinâmica com psicólogas para trabalhar a ansiedade e, em seguida, de uma visita guiada à Casa Arthur Bernardes, na Praça Silviano Brandão.

A dinâmica com as psicólogas faz parte de uma parceria entre a Escola e o Espaço Psiquê, e consistiu em um treinamento para ansiedade utilizando a psicoeducação. Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias, o objetivo da atividade foi “trabalhar a ansiedade dos participantes e monitores não só para o aproveitamento do PJ, mas também para o dia-a-dia dos jovens, o que é extremamente positivo.”, afirmou.

Na Casa Arthur Bernardes, os estudantes puderam se aprofundar um pouco mais na história política de Viçosa. Sob orientação dos monitores da Casa, os jovens ouviram e vivenciaram a vida e a obra do cidadão viçosense, ex-Presidente da República e fundador da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), que viria a se tornar Universidade Federal de Viçosa (UFV),  Arthur da Silva Bernardes.

As atividades foram planejadas e orientadas pela equipe de coordenadores e monitores da Escola do Legislativo. O Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC-Minas, em parceria com as Câmaras Municipais. Viçosa é sede do Polo Zona da Mata II, que agrega as cidades de Paula Cândido, Ponte Nova, Senhora dos Remédios, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Escola do Legislativo/CMV