Estudantes do 4º ano visitam a Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 08/06/2017 09h47, última modificação 08/06/2017 09h47
08/06/2017

Quarenta alunos da Escola Municipal Padre Francisco, localizada no bairro Nova Viçosa, estiveram na Câmara Municipal na quarta-feira (07), em mais uma edição do Projeto “Câmara Visita”. Os estudantes, acompanhados pela Supervisora da escola, Jaqueline Simião, e das professoras do 4º ano, Adriane Barbosa e Dilce Rodrigues, foram recebidos pelo Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB).

As crianças estão desenvolvendo, dentro e fora da sala de aula, atividades para conhecer o Município. Segundo a professora Dilce, o objetivo é “estudar a organização da cidade e seu funcionamento político, econômico e histórico, e como isso se dá no Estado e no País”. No Plenário da Casa Legislativa, o Vereador Geraldão conversou com os alunos  sobre as funções parlamentares. “É preciso falar de política de uma forma que crianças, mesmo tão novas, comecem a entender a importância da participação cidadã”, disse o vereador.

Para participar do “Câmara Visita”, as instituições devem entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo telefone (31) 3899-7500, ou enviar e-mail para michelle@camaravicosa.com.br.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi