Vereador encaminha Representação ao Ministério Público

por Assessoria de Comunicação publicado 01/06/2017 14h55, última modificação 02/06/2017 09h44
01/06/2017

O Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) encaminhou representação ao Promotor de Justiça Curador do Patrimônio Público, Bruno Muller, em que denuncia as condições de funcionamento sanitário dos Postos de Saúde, Centro Odontológico e Policlínica do Município. A Representação nº 010/2017 foi aprovada em Plenário durante a reunião Ordinária da terça-feira (30).

De acordo com o Vereador Idelmino, a questão foi levada ao Executivo no início do ano, mas nenhuma providência foi tomada. “É uma necessidade real para os trabalhadores da saúde e para nossa população que as instalações estejam em condições sanitárias adequadas”. Para Idelmino, o Município cobra de comerciantes e clínicas particulares a adequação à legislação vigente, mas não a cumpre em seus próprios estabelecimentos: “a Prefeitura cobra uma série de documentos, mas ela mesma não atende a essa demanda.”, afirma.

Anexo à representação, o vereador enviou ainda as Indicações nº 029/2016 e nº 120/2017, ressaltando que nenhuma das referidas estruturas apresentam alvará sanitário de funcionamento.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi