Vereador solicita criação da Superintendência Regional de Ensino em Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2017 10h55, última modificação 22/06/2017 16h19
21/06/2017

Na segunda-feira (19) o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB) esteve na Secretaria de Estado de Educação, em Belo Horizonte, para falar sobre a criação da Superintendência Regional de Ensino em Viçosa. A demanda é antiga no município, e pauta recorrente do Vereador Idelmino e de outros parlamentares. A Secretária de Educação, Macaé Maria Evaristo, solicitou que fosse feito um estudo de viabilidade técnica para a implantação da superintendência. Idelmino usou a tribuna durante a reunião Ordinária da terça-feira (20) para tratar sobre o assunto.

Segundo o Vereador Idelmino, o momento é oportuno para a solicitação devido a uma nova visão do governo do estado perante as demandas das cidades: “em função da política administrativa, instrumentalizada por meio dos Fóruns Regionais, o governo recebe as reais necessidades dos municípios”. O Vereador destacou que a criação do polo em Viçosa englobaria outros doze municípios da região. “Viçosa merece ter uma superintendência pela importância histórica da educação que a cidade pratica, e teremos um desenvolvimento social ainda melhor”, disse.

A ex-Presidente da Casa Legislativa Cristina Fontes e o Deputado Estadual Thiago Cota (PMDB) acompanharam a reunião.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi