Vereadores reivindicam repasses para Entidades

por Assessoria de Comunicação publicado 06/06/2017 19h04, última modificação 06/06/2017 19h04
06/06/2017

Na quarta-feira (31) os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB), 2º Secretário da Mesa Diretora, e Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, se reuniram no Plenário da Câmara Municipal com os coordenadores de 11 entidades do esporte e da cultura e com representantes do Poder Executivo para discutir o pagamento das subvenções sociais.

O atraso no repasse das subvenções vem sendo debatido com frequência na Casa Legislativa. Para o Vereador Antônio Elias, o encontro é uma maneira de dar destaque à importância das subvenções para a atuação dos projetos sociais: “várias iniciativas do esporte, da cultura, e também da saúde, dependem das subvenções para suprir gastos essenciais”, disse.

Durante a reunião, o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, informou que o município autorizou o valor de R$ 230 mil para as entidades, a serem repassados até o final de 2017. O montante será divido entre as entidades esportivas e culturais em quantias definidas pelo Conselho Municipal de Esporte.

Estiveram presentes ainda o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), o Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, Paulo Roberto Cabral, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e da Controladoria Geral do Município.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi