Vereadora se reúne com Presidente da AMM

por Assessoria de Comunicação publicado 10/07/2017 18h20, última modificação 10/07/2017 19h18
10/07/2017

A reunião que aconteceu na sede do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), na sexta-feira (07), em Belo Horizonte, teve como pauta a proposta de parceria entre a Casa Legislativa e a Associação Mineira de Municípios (AMM). A Vereadora Brenda Santunioni (PP), Líder do Prefeito na Câmara, foi recebida pelo Presidente da Associação, Julvan Lacerda, Prefeito da cidade de Moema.

Em retomada a uma série de reuniões em busca de parceria com a Associação Mineira de Municípios, desta vez a Vereadora Brenda se reuniu com o Presidente Julvan Lacerda que se colocou à disposição e sinalizou como positiva a parceria: “precisamos do importante apoio da AMM neste momento em que começamos a elencar as cidades que tem Universidades, e consequentemente lidam com um número expressivo de população flutuante”, disse. Assim como Viçosa, outros 29 municípios mineiros possuem universidades federais, e mais 28, universidades estaduais.

Para Brenda, estes números precisam ser levados em conta: “sabemos das demandas e dificuldades enfrentadas por estas cidades. E é exatamente esta a parceria que vamos estabelecer com a AMM. A ideia é criarmos uma frente com a participação destes municípios, e mostrarmos a importância de contabilizarmos esta população.”.

O Presidente Julvan, sugeriu a elaboração de uma carta de encaminhamento reafirmando a parceria da Associação com a Câmara Municipal de Viçosa, e indicou a Superintendência da AMM para acompanhar os trabalhos.

Agricultura Familiar

Na quinta-feira (06), a Vereadora Brenda visitou a Feira com base na Agricultura Familiar, também em Belo Horizonte. Uma iniciativa do Governo de Minas, a feira se destaca por reunir em um mesmo espaço produtos variados. Do artesanato, passando pelos queijos e vinhos, defumados, licores, e hortifrutigranjeiros, o evento mostra o melhor do Estado: “a intenção é prestigiar o que temos de destaque em Minas. Viçosa não está na feira este ano, mas já temos planos para 2018”, disse.

Fonte: ASCOM/CMV//Foto: Mônica Bernardi