Vereadores iniciam discussões sobre o Plano Diretor

por Assessoria de Comunicação publicado 10/07/2017 10h29, última modificação 10/07/2017 10h29
10/07/2017

A convite do Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), a Casa Legislativa recebeu na quinta-feira (06) o Professor Antônio Cleber Tibiriça, Presidente da Comissão responsável pela formulação do anteprojeto do Plano Diretor do Município. O encontro teve como principal objetivo a apresentação aos parlamentares.

O Plano Diretor Municipal se propõe a organizar todos os espaços de uma cidade, urbanos e rurais. “Para a formulação deste anteprojeto, encaminhado ao Executivo para elaboração do projeto, foram realizadas inúmeras reuniões envolvendo diversos atores e audiências públicas. Ressalto aqui, que não constam no atual plano as políticas voltadas à zona rural.”, disse Tibiriça. A ideia do Plano Diretor é traçar as estratégias táticas e operacionais para o desenvolvimento da cidade.

Para o Presidente Carlitos, as discussões apenas foram iniciadas: “Viçosa espera há muito tempo por esta discussão. Sabemos que o Plano Diretor é vital para a cidade, por isso precisamos entender todo o plano.”. Também estiveram em debate questões como a sustentabilidade (que não passa somente pela preservação do verde, mas envolve o transporte público de qualidade, calçadas e etc); a preservação dos mananciais (a preservação da vida em todas as suas dimensões); e o plano para os bairros.

Os vereadores Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB), e Paulo Sérgio (Toti) (PRTB), participaram do encontro. Uma agenda para discussão de cada título (ou área) será feita para o detalhamento do plano.

Fonte: ASCOM/CMV