Viçosa recebe representante do Ministério da Cultura

por Assessoria de Comunicação publicado 05/07/2017 12h50, última modificação 05/07/2017 13h59
05/07/2017

Aconteceu na segunda-feira (03), na Câmara Municipal, o evento “Bate Papo: Política Nacional de Cultura”, com o Chefe da Representação Regional Minas Gerais do Ministério da Cultura (MinC), Aníbal Macedo. Gestores culturais e militantes da cultura em Viçosa e região participaram do bate papo, que abordou temas como os Sistemas Nacional e Municipal de Cultura e a capacitação de gestores.

Aníbal Macedo apresentou as secretarias e entidades coligadas ao Ministério da Cultura e falou sobre os programas desenvolvidos pela pasta. Para o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), o encontro proporcionou um alinhamento de ideias para o Plano Municipal de Política Cultural, e trouxe mais motivação para o movimento cultural viçosense. “É um momento oportuno para a implementação das políticas públicas locais no que se refere à cultura, bem como uma oportunidade de interação com as ações desenvolvidas pelo MinC”, disse.

Os Vereadores Brenda Santunioni (PP) e Sávio José (PT), e o Secretário Municipal de Cultura e ex-Vereador Paulo Roberto Cabral, também participaram do bate papo. O evento foi uma iniciativa da regional do MinC em Minas Gerais com apoio da Casa Legislativa, Secretaria Municipal de Cultura e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa (PEC/UFV).

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi