Câmara e Univiçosa firmam parceria para apoio às Entidades

por Assessoria de Comunicação publicado 28/08/2017 17h02, última modificação 28/08/2017 17h02
28/08/2017

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal, por intermédio de seu Coordenador Técnico, o Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), e em parceria com a UNICONT Jr (Empresa Júnior do curso de Ciências Contábeis da Univiçosa), promoveu um encontro com representantes das entidades filantrópicas de Viçosa na quinta-feira (24), com o objetivo de auxiliar as entidades a se adequarem às exigências previstas pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a Lei nº 13.019/2014.

Os professores e estudantes, gestores da UNICONT Jr, apresentaram às organizações os principais pontos do Manual das Parcerias, elaborado pela Controladoria e pela Auditoria da Prefeitura Municipal de Viçosa, e esclareceram dúvidas de seus dirigentes. Para o Vereador Geraldão, o momento visou facilitar e agilizar a regularização completa das entidades. “A parceria com as entidades cobre necessidades que o poder público não consegue suprir. A reunião foi de grande importância para as organizações e para o Município”, disse.

Cerca de 50 pessoas ligadas às instituições, subvencionadas ou não, participaram da reunião, onde receberam orientações relacionadas ao estatuto e à prestação de contas das entidades, necessárias para a adequação à nova legislação. A UNICONT Jr oferecerá assessoria técnico-contábil de forma gratuita para as organizações, sob a orientação dos professores Paulo Marcos Roque e Milton Diorio. Nos próximos dias, os membros da empresa júnior atenderão individualmente quase vinte entidades em reuniões no anexo da Câmara, onde funciona a Escola do Legislativo.

Também estiveram presentes no encontro o Diretor Administrativo-Financeiro da Univiçosa, professor Mateus Vieira, a gestora do curso de Ciências Contábeis, Maria del Pilar Quiroga, e os Vereadores Antônio Elias Cardoso (Tuim) (PTB) e Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB).

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi