Reforma da AEV é tema de Audiência Pública na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 01/09/2017 13h35, última modificação 01/09/2017 13h35
31/08/2017

A Câmara Municipal realizou na noite de ontem (30), por intermédio do Requerimento nº 013/2017 do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Audiência Pública para discutir questões relacionadas à revitalização do Complexo Esportivo da Prefeitura (AEV). Autoridades, profissionais da educação física, membros de entidades esportivas e cidadãos interessados compareceram ao Plenário para o debate. O requerimento foi aprovado durante reunião Ordinária em abril, e recebeu assinatura dos Vereadores Edenilson José de Oliveira (PMDB), Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB), Ronildo Antônio Ferreira (Dj Ronny) (PSC), Sávio José (PT), e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC).

O Diretor do Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), Romeu da Paixão, esclareceu o projeto, orçado em cerca de R$500 mil, se refere apenas ao ginásio, inaugurado há mais de 30 anos.  Segundo Romeu, a revitalização se baseia em acessibilidade, como rampas e sanitários, e adequação a novas normas técnicas. O Deputado Estadual Roberto Andrade (PTN), autor da emenda parlamentar que repassou aproximadamente R$260 mil para a reforma, foi representado na sessão por seu assessor, Paulo Renato Oliveira. Em nome do Deputado, Paulo Renato falou da importância da participação da sociedade no debate e afirmou que há grande preocupação com o esporte: “investir em esporte, com a revitalização da AEV, é investir também em saúde, cultura e educação”.

Para o Vereador Sávio, que também assinou o requerimento para a audiência, os investimentos são um bom começo, mas é preciso discutir outros aspectos: “a emenda parlamentar do deputado e a complementação da Prefeitura são bons pontos de partida. Temos que discutir, além disso, quais os espaços de esporte que queremos para nossa Viçosa”. Como encaminhamento, o Vereador Geraldão falou sobre a necessidade de revitalização de todo o complexo. Segundo o parlamentar, apesar da importante obra no prédio principal, o restante da AEV “fica a ver navios”. “Temos um grande avanço com o ginásio. A comissão que está à frente da revitalização deve trabalhar no sentido de finalizar por completo a reforma desse importante espaço municipal”.

Além dos supracitados, participaram da audiência: o Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB); o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan; o Secretário de Obras, Reinaldo Dantas; o Chefe do Departamento de Esportes, Adailson Abranches; e representantes das Associações Atléticas da Universidade Federal de Viçosa (Agrárias, Direito, Humanas, Medicina e Monetária).

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi