Vereador cobra medicamentos do Governo Estadual

por Assessoria de Comunicação publicado 17/08/2017 15h13, última modificação 17/08/2017 15h13
17/08/2017

O Vereador Helder Evangelista (Cherinho) (PTC), Vice-Presidente da Casa Legislativa, enviou Representação ao Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, solicitando providencias cabíveis para suprir a demanda de medicamentos em Viçosa. A Representação nº 016/2017 foi lida e aprovada durante a reunião Ordinária da terça-feira (15).

O Vereador Helder, que é relator da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara, listou 35 remédios que estão em falta na unidade farmacêutica do Sistema Único de Saúde (SUS), e que são de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Segundo o parlamentar, os medicamentos em falta são de alto custo e de suma importância para a população.  Entre eles estão os usados no tratamento de diabetes, colesterol e psicoses delirantes.

Além da preocupação com o estoque das farmácias, Helder ainda usou a Tribuna para cobrar ações do Governo em todas as áreas da saúde. O vereador convidou os demais colegas a apoiarem a Representação, e pediu, na Tribuna Livre, soluções imediatas do Estado.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Mônica Bernardi