Alunos do Parlamento Jovem participam de programa da TV ALMG

por Assessoria de Comunicação publicado 04/09/2017 17h15, última modificação 04/09/2017 17h19
04/09/2017

Os estudantes Felipe Gomide e Yghor Rachid participaram na sexta-feira (01) da gravação do programa Geração, da TV Assembleia. O tema da atração nesta semana é o projeto Parlamento Jovem (PJ), da Assembleia de Minas (ALMG). Os alunos, participantes do PJ - Edição de 2017, falaram sobre a experiência do projeto, a influência da juventude na política e sobre a importância do tema deste ano, “Educação Política nas Escolas”. O Geração vai ao ar no sábado (09), às 19h, com transmissão pela TV e pela internet.

Com linguagem e atrações voltadas para o público jovem, o programa Geração é um bate-papo com personalidades sobre política e cultura. Nesta edição, foram convidados, além dos alunos do Polo Zona da Mata II, estudantes de Ouro Preto e Divinópolis, o coordenador pedagógico Samuel Carlos e o cientista social Frederico Rick para discutir o Parlamento Jovem, projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por intermédio da Escola do Legislativo, e da PUC-Minas, em parceria com 63 Câmaras Municipais divididas em 12 polos regionais.

O sinal da TV Assembleia está disponível em Viçosa no canal 97 (cabo) e pela internet, no endereço almg.gov.br/tv. O programa tem reprises no domingo, às 12h30, e na segunda-feira, às 13h.

Texto: Cleomar Marin

Foto: Câmara Municipal de Viçosa