Semana Nacional de Trânsito é destaque na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 27/09/2017 14h55, última modificação 24/10/2017 15h01
27/09/2017

A convite do Vereador Arlindo Antônio (Montanha) (PSDB), por intermédio do Requerimento nº 044/2017, a Chefe do Departamento de Educação no Trânsito, Juliana Ladeira, participou da reunião Ordinária da terça-feira (26) para falar sobre as ações municipais da Semana Nacional de Trânsito, ocorrida entre 18 e 25 de setembro. Juliana esteve acompanhada do jovem Gabriel Ambires, que falou sobre o projeto “Agente de Trânsito Mirim”.

O Vereador Montanha destacou o trabalho do Departamento de Trânsito durante o ano, e parabenizou a Diretoria de Trânsito pelo empenho. Juliana apresentou as ações desenvolvidas não só durante a Semana, mas no mês inteiro. “Consideramos setembro o mês do trânsito em Viçosa, onde reforçamos o comportamento positivo de motoristas e promovemos momentos de conscientização em escolas e na rua”. Representando os Agentes de Trânsito Mirim, Gabriel, de 10 anos, explicou como foram desenvolvidas as ações do projeto durante a Semana: “nas ruas, observamos muitos motoristas sem cinto de segurança, o que é muito perigoso. Também orientamos pedestres a atravessar só no sinal verde”, disse.

Os parlamentares parabenizaram os convidados, com destaque para a participação do agente mirim. Para o Vereador Idelmino Ronivon da Silva (Professor Idelmino) (PCdoB), “a educação é a grande ferramenta que nós temos para moldar uma realidade social. As crianças causam um impacto realmente muito grande, parabéns ao projeto”.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi