Vereadora presta homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade

por Assessoria de Comunicação publicado 02/10/2017 17h57, última modificação 02/10/2017 17h57
02/10/2017

Foi realizada na sexta-feira (29), na Câmara Municipal, Sessão Solene de homenagem ao Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). A sessão foi requerida pela Vereadora Brenda Santunioni (PP), através do Requerimento nº 039/2017, em comemoração aos 70 anos da entidade. Na ocasião, foi entregue Moção de Congratulações, também por iniciativa da vereadora, ao senhor Ruy Basílio Figueiredo, pelos serviços prestados como Delegado Seccional do CRC/MG em Viçosa.

Ao lado do Secretário Municipal de Fazenda, José Geraldo Santana, do Conselheiro Antônio Soares, que representou o Presidente do CRC/MG, do homenageado Ruy Figueiredo, e de Glória Aparecida Rodrigues, representando todos os profissionais de contabilidade, a Vereadora Brenda Santunioni abriu a cerimônia parabenizando o Conselho pelo desenvolvimento da profissão contábil em Minas Gerais. Para Brenda, “o CRC/MG desempenha o importante papel de valorizar o profissional e integrar a profissão, a classe e a sociedade”.

Além da homenagem ao CRC/MG, fundado em 1946, a cerimônia teve um momento especial para agradecimento a Ruy Basílio Figueiredo, o Seu Ruy.  Nas palavras da contadora Glória Rodrigues, “o Seu Ruy é um profissional exemplo” para a classe contábil. A Moção nº 029/2017 foi entregue por sua autora, em nome da Casa Legislativa, em reconhecimento ao trabalho realizado por 18 anos, enquanto foi Delegado Seccional do CRC/MG.

Estiveram presentes na sessão os Vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Raimundo Guimarães (PSDB) e Sérgio Aloíso da Silva (Sérgio Construtor) (PSDC).

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi