Alunos premiados na OBMEP 2016 são homenageados na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/10/2017 12h04, última modificação 04/10/2017 12h04
04/10/2017

A reunião Ordinária da terça-feira (03) teve um momento especial dedicado à educação. Por intermédio do Requerimento nº 026/2017, de autoria do Vereador Carlitos Alves dos Santos (Meio Kilo) (PSDB), Presidente da Casa Legislativa, as escolas e estudantes que participaram da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2016, foram homenageados pela Câmara Municipal. Quatro escolas do município receberam placas comemorativas e 21 alunos medalhistas na OBMEP 2016 foram certificados pela Casa, além dos professores premiados. Para o Presidente Carlitos, o resultado da Olimpíada é mérito do ensino público de qualidade oferecido no Município.

O Colégio de Aplicação da UFV (Coluni), a E.E. Alice Loureiro, a E.E. Effie Rolfs e a E.M. Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), representados na reunião por seus professores e diretores, receberam as honrarias da Mesa Diretora da Casa Legislativa. A Diretora da E.E. Effie Rolfs, Maria Alice de Araújo, fez o agradecimento em nome das instituições e falou da importância da OBMEP. “Diante de tantas dificuldades nas escolas públicas, ainda conseguimos essa conquista tão importante. A Olimpíada é mais um incentivo aos alunos e contribui muito para o desenvolvimento do Brasil. Estamos muito orgulhosos”, disse. Em sua fala, Carlitos destacou o papel do educador. “Tenho duas filhas em escola pública, e conheço a necessidade de intensificar a valorização dos professores. Parabéns a todos os alunos, professores e escolas participantes”. Os professores homenageados foram Paulo Tadeu Campos e Renata Gonçalves, que atuam no Coluni.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), unidade de ensino e pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na edição de 2016, mais de 17 milhões de estudantes de quase 50 mil escolas de todo o País se inscreveram para a primeira fase da competição.

Texto e foto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi