Lions Clube é homenageado na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 30/10/2017 16h02, última modificação 30/10/2017 16h02
30/10/2017

A Câmara Municipal prestou homenagem aos 100 anos de fundação do Lions Clube Internacional (LCI) e aos 50 anos de atuação da organização no município de Viçosa. A Sessão Solene, que aconteceu no sábado (28), foi realizada por intermédio do Requerimento nº 038/2017, de autoria da Vereadora Brenda Santunioni (PP).

Para a Vereadora Brenda, entidades como o Lions devem ser incentivadas e valorizadas pelo poder público. “Os clubes de serviço são muito importantes para a sociedade, pois eles desempenham o que há de melhor no ser humano: a solidariedade e o comprometimento desinteressado com o próximo”, disse. A placa comemorativa aos 50 anos do Lions Clube de Viçosa foi entregue ao seu Presidente, José Geraldo Castro (Zé do Pedal). Em homenagem ao centenário do Lions Internacional, a placa foi entregue ao Governador do Distrito LC12 do LCI, João Paulo Teixeira.

Membros do Lions Clube de Viçosa, amigos e apoiadores compareceram ao Plenário da Casa Legislativa para participar da homenagem. Fundado em 1917, o Lions Clube Internacional é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de associados em mais de 46.000 clubes.

Texto: Cleomar Marin

Revisão: Mônica Bernardi