Pastor fala na Câmara sobre os 500 anos da Reforma Protestante

por Assessoria de Comunicação publicado 25/10/2017 13h18, última modificação 25/10/2017 13h18
25/10/2017

O Pastor Salatiel Olive ocupou a Tribuna Livre durante a reunião Ordinária da terça-feira (24) para falar sobre os 500 anos da Reforma Protestante, que se dará no próximo dia 31. O Pastor destacou a importância do movimento reformista para a formação da sociedade como um todo e para o desenvolvimento de Viçosa, e ainda convidou vereadores e cidadãos para um culto que será realizado no sábado (28) na Igreja Presbiteriana de Viçosa.

Para o Pastor Salatiel, a Reforma Protestante foi uma ruptura tanto no meio religioso quanto no social: “o movimento contribuiu em muitos aspectos para a formação da sociedade atual, ao buscar uma Igreja distinta do Estado, objetivo que tanto buscamos e prezamos até hoje”, disse. A Reforma aconteceu no início do século XVI, quando Martinho Lutero publicou, em 31 de outubro de 1517, suas teses contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana. Salatiel observou que os primeiros reformadores chegaram a Viçosa na década de 1950: “sofreram perseguições, mas perseveraram”, disse.

Os vereadores cumprimentaram o Pastor Salatiel e parabenizaram todos os protestantes viçosenses pela Reforma. Segundo a Vereadora Brenda Santunioni (PP), mudanças na ordem estabelecida podem ser difíceis, mas muitas vezes são necessárias. “O importante é que todas as religiões e diferenças convivam em paz”, finalizou.

Texto: Cleomar Marin

Revisão e foto: Mônica Bernardi